Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Oposição denuncia abandono de Escolas na zona rural de Carnaiba









Não é surpresa para quem mora na zona rural do município de Carnaíba  se deparar com escolas abandonadas pelo poder público municipal em Carnaíba. No sitioRosilho dos Rodrigues, sitio Travessão do Caroá, sitio Gameleira entre outras são apenas exemplos do que estão acontecendo com as escolas da rede municipal de ensino na zona rural do município de Carnaíba que por sua vez é dito pelo gestor atual que tem a melhor educação do estado de Pernambuco.

Moradores do sitio Engenho Velho denunciam o descaso com a Escola Municipal Engenho Velho, com  duas salas de aula, uma copa, três banheiros sendo que um seria de professores, uma secretaria, portas furtadas, uma cisterna e uma enorme murada totalmente abandonada, deteriorada... Telhados quebrados, vidraças destruídas, o mato invadindo toda à área do pátio e até nas partes internas do prédio sem contar que está se tornando moradia de maribondos. Construída em governos anteriores e restaurada e ampliada no governo de José Francisco Filho (Didi), a atual gestão abandonou!

Segundo um morador conhecido como João, a escola foi fechada depois que a Administração realizou uma reunião com a comunidade mas que não foram informados de que um papel que assinaram seria autorizando o fechamento da referida escola. Os alunos da comunidade e de sítios vizinhos andam até quatro quilômetros à pé para poder pegar um transporte em péssimas condições para se dirigir até opovoado de Silvestre, município de Tavares na Paraíba.
- Criança de sete anos acorda as cinco horas da manha só pra ter sofrimento indo pra escola em cima de uma pampa em péssimas condições subindo e descendo serra. Concluiu a esposa de seu João.

É uma calamidade o que a população da zona rural vem sofrendo com a situação das escolas fechadas fazendo com que crianças e adolescentes saiam de suas comunidades e se desloquem para Distritos longe em em transporte de péssimas condições e estradas que até à cavalo é ruim de trafegar! A mesma situação acontece com alunos das escolas da região do Caroá que acabam tendo que ir estudar naSerra Branca ou na cidade.Cadê a melhor educação do estado?
fonte:Blog do Cauê Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário