Total de visualizações de página

sábado, 14 de janeiro de 2012

Estradas da zona rural de Carnaiba continuam em estado de calamidade

VEM DO BLOG DE CAUÊ RODRIGUES....

 Estrada do sitio Santo Antonio, região de Novo Pernambuco
 A ultima manutenção desta estrada (foto) acima, foi no ano de 2007
 Quem está fazendo a manutenção das estradas são os próprios moradores em serviço braçal
 Seu João lamenta o descaso com a comunidade do Cedro, Santa Rita, Santo Antonio, Queimadas, Pendência e Engenho Velho.
 A estrada na foto acima foi feita há mais de 08 anos, está se fechando...
 O ex prefeito Jose Francisco Filho (Didi) visitou as comunidades
 Estrada do sitio Cedro
A situação das estradas da zona rural mais afastada da cidade de Carnaíba está uma verdadeira calamidade! O que esta acontecendo que estas estradas não estão sendo restauradas? Se o fato é porque fica em cima da serra, porque trabalhadores não fazem o trabalho manual deixando assim portanto o serviço para os próprios moradores executar sem custo nenhum? É um absurdo o que está acontecendo com a população da zona rural do município de Carnaíba. Já não basta a situação das escolas fechadas! Imaginem crianças de sete anos percorrendo estas estradas para depois pegar um transporte e andar em estradas de péssimas situações para chegar em uma escola!

Moradores ainda denunciam que a atual gestão está passando a máquina apenas em trechos de estradas principais, mas os galhos como eles falam estão sem nenhuma manutenção. O local é de serra, muitas pedras, mas porque era que no governo de Didi as máquinas faziam as estradas e agora não?
Pedimos atenção da Diretoria de Transportes e de Obras do município para que providênciassejam tomadas com aquele trecho onde residem ali seres humanos que precisam de atendimento igual á quem mora na zona urbana. Votam e pagam seus impostos e merecem respeito! 

 Em muitos lugares, inclusive nos mais afastados da zonas urbana de Carnaiba a situação das estradas é como esta que mostramos acima e em outras matérias que postaremos posteriormente. Segundo informações dos moradores, estas estradas tiveram uma manutenção à mais de sete anos quando o prefeito era José Francisco Filho (Didi da Felicidade).

A oposição da época que hoje está no poder criticava a gestão de Didi da Felicidade que gastava em média R$ 360.000 (trezentos e sessenta mil reais) por ano fazendo a manutenção das estradas no minimo duas vezes por ano. Segundo Didi, era trator de esteira  trabalhando durante todo o ano. E agora que com certeza o fundo de participação dos municípios mais que dobrou porque é que a atual gestão não está conservando as estradas?
Deixando a comunidade rural que votam e pagam seus impostos e não tem direito ao que é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário