Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Extração da água da região do Caroá pode está prejudicando a safra do caju

 Os agricultores da região do Caroá no município de Carnaiba estão preocupados com a safra do caju este ano.Depois que está sendo extraída à agua do solo da localidade os agricultores estão percebendo a perca enorme no plantio do caju. Em outros anos durante este período os agricultores já estavam colhendo o caju e a castanha para consumo e vendas. Este ano ainda tem pés de caju "florando" e aqueles que já estão com as frutas estão apresentando um fruto doentio e sem qualidade. O terreno arenoso que era fortalecido por certa umidade já começa a sentir a ausencia da água prejudicando assim portanto os plantios de mandioca e da castanha e caju.

 Adutora Zé Dantas, que abastece as cidades de Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira e Solidão está extraindo toda essa água da região de Lagoa do Caroá, local por sinal que não tem água e os moradores ainda tem que abastecer suas residências carregando água na cabeça ou em carros de boi e carroças..
Como se não bastasse a extração da água alguns estouramentos foram registrados na região do Caroá, mas segundo Nadja Rejane, Gerente Regional da Compesa, há uma equipe atuando nos serviços de manutenção quando acontecem estes problemas. Sem contar ainda que todos os dias um caminhão encosta no trevo do Povoado da Itã e em uma torneira gigante que tem no local, enche esse carro de água e leva para São José do Egito onde a água é vendida como agua mineral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário