Total de visualizações de página

domingo, 28 de outubro de 2012


O OUTRO LADO DA HISTÓRIA: O DESCASO COM OS MORADORES DAS CASAS POPULARES DA ITÃ EM CARNAIBA

 No dia 15 de Julho de 2011, o atual gestor do município de Carnaíba, ao lado de autoridades como os deputados Angelo Ferreira e Danilo Cabral, ambos do PSB, entregaram no povoado da Itã, 20 casas populares em parceria com a Caixa Econômica Federal. Passado alguns meses, as frágeis casas construídas com materiais sem consistência acabaram mostrando defeitos. Telhados caíram, madeiras e pardes se rachavam, iluminação foi feita gambiarra e depois cortada o fornecimento pela CELPE após a descoberta da iluminação clandestina. Mesmo inacabadas, as casinhas de quatro cômodos foram entregues aos moradores contemplados que depois tiveram apenas dor de cabeça e gastos do próprio bolso.
No inicio deste mês, os moradores foram obrigados a mudar pra casa de familiares para que todas as 20 casas posam passar por uma nova reforma. Segundo informações, a empreiteira responsável é de Petrolina e não tem prazo pra entrega. O mais curioso é a forma que como esta sendo feita a reforma. As paredes são feitas com blocos de oito furos com barro e não cimento como devia ser. Outra informação é que cada casa feita pela empreiteira anterior, custou o equivalente á R$ 6.000,00 (seis mil reais), e não foram entregues conforma estatuto do programa Minha Casa Minha Vida. A nova empreiteira está trabalhando com funcionários terceirizados de Tabira e Afogados da Ingazeira, pois moradores do próprio povoado não aceitaram trabalhar com medo de levar mais um calote como aconteceu com a empreiteira anterior que ficou devendo aos trabalhadores.  O exemplo disto é o senhor José Ailton Bezerra da Silva, que trabalhou por mais de um ano e tem o valor de R$ 11.262,00 (onze mil, duzentos e sessenta e dois reais) para receber e até hoje espera pelo pagamento. Segundo o senhor José Ailton, a fiscalização era feita pelo Diretor de Obras de Carnaíba, Ozeas Magno. 
Madeiras da cobertura ficaram todas rachadas
As paredes foram feitas com barro e sem reboco ao invés de cimento 
A casa azul acima, pertencente a Dona Maria da Paz, não resistiu a fragilidade e caiu como mostra a foto abaixo, onde restou apenas as paredes do banheiro
FONTE:BLOG DO CAUÊ RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário