Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de outubro de 2012



ESPECIAL ZEDANTAS: HOMENAGEM PARA O COMPOSITOR CARNAIBANO

Iolanda Dantas, Cauê Rodrigues e Zedantas Neto
No Mercado da Madalena, mais precisamente no Box Sertanejo, Anselmo Alves, grande batalhador pela preservação das nossas raízes culturais, promoveu uma bela homenagem ao médico e compositor Zé Dantas, como gostava de ser chamado  o parceiro de Luiz Gonzaga, e não José, nome de batismo.
Foi um dos melhores momentos do Box das meninas, Nelcita e Neurides onde as coisas acontecem de forma natural e espontânea, até uma chuvinha deu o ar da graça, de leve, só afastando o calor e marcar a presença de Zé Dantas, ele que tanto pediu chuva para este nordeste sofrido pela seca.
Som impecável, muito bem colocado por Anatálio Teixeira, violoncelista de grande prestígio e sensível quando se trata de acústica.  No violão Cláudio Almeida, que dispensa comentários, um dos melhores instrumentistas  da cena musical recifense, acompanhando  as vozes de Beth Coelho e Leda Dias, que emocionaram os presentes e serviram de estímulo para Marina Elali neta do compositor, mostrar sua bela voz e uma simpatia incomum agradando a todos.
Marcaram Presença:
Dona Iolanda Dantas, Marina Elali, Leda Dias, Neide Santos, Anatálio Teixeira, Beth Coelho, Claudio Almeida,Walter Marcolino, Xico Bizerra, Alberto Oliveira, Hermes Wagner, Jr. do Bode, Jô Mazzarolo, Chico Pedrosa, Jaiminho de Exu, Eduardo Abrantes, Neurides e Nelcita.


Dona Iolanda Dantas, viúva do compositor
Fonte:blog do cauê rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário