Total de visualizações de página

domingo, 8 de julho de 2012


FALTA DE ÁGUA FAZ SÃO JOSÉ DO EGITO VOLTAR À ÉPOCA DA LATA NA CABEÇA

Em São José do Egito, a distribuição de água da Compesa entrou em colapso total depois que secou a barragem do município. Com isso, foram contratados de imediato  20 carros pipas, além da distribuição de caixas de PVC em vinte pontos estratégicos da cidade.  
Uma adutora que vai levar água da Barragem do Rosário para a cidade está sendo construída em caráter emergencial.  A promessa é entregar a obra no inicio de setembro. Além disso, a população só vai pagar R$ 5,62 por conta de água enquanto durar o estado de emergência.
Tudo isso acontece um ano após a realização de um Fórum de Políticas Públicas coordenado pelo Padre Luizinho Marques e a participação de mais de 60 pessoas da sociedade que em abril de 2011. Eles já alertavam as autoridades sobre a falta de água que São José do Egito sofreria com a estiagem e cobravam antecipação dessas medidas.
"A distância da caixa d'água para as residências é  longa e nas torneiras sai pouca  água. Além disso, a fila de gente é grande", reclama  a moradora do Bairro São João Maria Isabel da Silva.
Marcelo Patriota


fonte:blog do Cauê rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário