Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de setembro de 2012


EQUIPAMENTO TRAZIDO POR APRESENTADORA FAZ SHAOLIN SE COMUNICAR; HUMORISTA DIZ QUE NÃO ESTÁ FELIZ


A apresentadora Ana Hickmann se emocionou durante a visita que fez a ‘Shaolin’, na manhã de ontem, em Campina Grande. A modelo esteve na casa do artista que permanece em coma, no bairro do Catolé. Ela trouxe um aparelho de tecnologia sueca que permite a comunicação de uma pessoa em coma, através de estímulos do olhar. A apresentadora disse que o momento mais tocante foi quando o humorista respondeu através do aparelho, que não estava feliz.  

Segundo Ana Hickmann, o aparelho, “Tolbi”, produzido na Suécia é usado por pessoas do mundo inteiro que vivem em estado de coma e que ajuda na evolução do processo de comunicação. “É um programa de computador de tecnologia moderna que ajuda na evolução clínica do paciente, sobretudo na parte da comunicação. Através da captação dos estímulos, o aparelho transmite através de “sim” ou “não”, as respostas do paciente”, explicou.

Durante aplicação do aparelho, Shaolin respondeu a mais de 80% das perguntas feitas pela apresentadora e pelos médicos. “Ele teve um aproveitamento muito bom e correspondeu com respostas a maioria das coisas que perguntamos. Fiquei muito emocionada quando ele respondeu que não estava feliz por conta do estado em que se encontra. Mas ele vai sair dessa”, frisou Hickmann.

Acompanhada de 12 profissionais da equipe técnica do ‘Programa da Tarde’, que estreia no próximo dia 10, na TV Record e que terá exibição diária, a apresentadora foi recebida pela esposa de Shaolin, Laudicéia Veloso. Ela disse que mesmo diante de tanta emoção, também ficou feliz por ver a evolução do quadro clínico do comediante. A modelo disse estar feliz com o reencontro. “Queria ter feito essa visita antes, estava morrendo de saudades do meu amigo. 

O desafio foi me segurar pra não chorar nesse encontro, sou manteiga derretida, não me contive. Temos uma relação muito forte, é amizade dentro e fora dos palcos”, disse Ana, que desembarcou no aeroporto de Campina Grande às 9h51 de ontem. Na casa do humorista, a apresentadora se emocionou ao rever fotos e disse manter contato direto com a família do artista. “Essa é a segunda vez que estou aqui na casa do Shaolin, mas eu e Laudicéia sempre trocamos mensagens por celular, pergunto como ele está como ele vem reagindo”, falou.

Jornal Correio da PB
copiado do blog do guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário